sexta-feira, 8 de maio de 2009

Um cantinho para a doce Pintas...Adoptada!

Olá, cá estou eu novamente com mais uma história triste, desta vez sobre uma cadelinha que passou toda a sua vida na rua e foi sendo alimentada por uma amiga dos animais.
Num dia em que foi alimentar a matilha reparou que a Pintas não pousava uma patinha, preocupada pediu-me ajuda, assim fiz. Coloquei a sua história no fórum da Arca de Noé.
Pedi ajuda para a levar ao veterinário ver a pata e logo me disseram para também pedir ajuda à associação Animais de Rua. Com a ajuda de um padrinho e uma madrinha, a Pintas foi levada para ser esterilizada e ver o que se passava com a pata.
A veterinária disse que foi partida sim, mas que o outro osso serviu de "tala"e cicatrizou assim, ou seja, vai ficar a mancar ligeiramente.
Foi esterilizada, desparasitada, levou uma injecção de Ivomec pois estava cheia de carraças...
No meio desta história toda a Pintas revelou-se um animal extremamente meigo e dócil, (como podem ver nas fotos) apesar de ser medrosa (e com razão), confiou e deixou-se ser levada...
Não tenho por principio começar derrotada logo do inicio, mas tendo em conta os animais que estão nos canis, que são abatidos todos os dias sem que tenham cometido nenhum crime, a juntar a tudo isto ainda há os abandonos e os actos cruéis a que sujeitam os animais!
É uma luta constante, é uma luta nobre, mas que muitas vezes nos faz pensar em desistir...
Depois, quando olhamos no fundo daqueles olhos puros e suplicantes, não somos capazes de virar as costas, e aí a luta contínua!
Todos os meus meninos tiveram sorte, estão felizes e acabou o sofrimento para eles, agora fico com a Pintas na minha vida e na minha cabeça e tudo vou fazer para que arranje um cantinho numa casa, para que um dia ela não fique deitada na beira da estrada sem vida...
Ajudem por favor, tudo o que vos peço é que a divulguem pelos vossos contactos, como fazem com outros animais!
Vamos dar essa oportunidade à Pintas?






















<