terça-feira, 27 de outubro de 2009

O Bógus precisa de sair da tristeza em que se encontra...

Bom dia,

Este menino é um dos nossos protegidos, retirado do canil para um hotel.

Foi lá deixado pelo dono, porque tinha nascido uma criancinha, tinha ainda o peitoral, como se o tivessem levado para um hotel e não para um canil de abate.
Esta história é comum no nosso meio, mas nunca nos habituaremos a esse gesto cruel e desumano!

Nunca mais esqueço as palavras da Maria João quando me contou do Bógus, “passei por ele, estava tão escondido no fundo da cela e no escuro, nem o conseguia ver”…
Estava apavorado, claro.
Apesar de sabermos como as adopções estão difíceis, decidimos (com apadrinhamento) levar o Bógus para um hotel.
Quando o conheci ele estava bem disposto, sem ter noção do que lhe estava acontecer, como não havia lugar para ele ficou no HVP.
No dia seguinte as funcionárias disseram que ele era muito simpático e que se portou muito bem.
Foi o seu 2º dia numa jaula… e até hoje tem sido sempre assim.
Ao longo destes dias o Bógus transformou-se, deixou de ser aquele cachorro feliz, alegre e que adora andar de carro, o seu pelo já não brilha e os seus olhinhos também não.
A tristeza dele tem vindo a agravar-se, não engorda e está com um desarranjo intestinal. Foi ontem ao veterinário e veio medicado apenas para os intestinos, porque ainda não há um medicamento para combater a sua tristeza…

De um lar, passou a ficar em cativeiro, como muitos outros é claro, só que uns são fortes e aguentam, outros simplesmente se deixam ir lentamente…

Ajudem por favor a apelar a uma Fat para este bebézão, ele é lindo como podem ver pelas fotos, e como todos nós sabemos o AMOR na vida deles faz milagres!
Vejam a diferença do Bógus logo que saiu do canil e as fotos tiradas ontem no veterinário…

Muito obrigada em nome do Bógus.